08 novembro 2014

Dueto de Emoções Sonhadas


Meu coração achou o teu,
No vasculho de outras buscas
De tão longas estradas empoeiradas
Ele se encantou com o teu...
Tão remexido de tormentos
Enlameado de fajuto amores
E te colheu...


Me acolheu, 
Quando eram brisas que procurava
Nessas tardes outonais
E sem saber já te amava
No tormento dos meus ais...

E do brilho se fez canto
E de todo seu encanto
Me enamorei...
E seguimos de mãos dadas
Em rituais com o destino
Em que todo desatino
Se esvaiu...

Ousei e o medo ruiu!
E nem as poeiras que reinavam
Me desviaram do caminho
Pois esse acolhimento de carinho
Era o que nossos corações almejavam


Num entrelaçar de dedos
Nossos corpos conversavam
E nossas almas em prelúdio
De amores se entendiam
Horas amavam, hora riam...
De tamanha explosão de acontecimentos...


E enquanto se extinguia
A quente luz do dia
Em nossos corpos se escrevia
Os versos que com ousadia
Se faziam em duplas vidas,
Perdidas, agora encontradas!


08/11/2014
Joaquim Antero Oliveira